Bancos mudam funcionamento durante o carnaval; veja como fazer o pagamento de contas

O Carnaval começa nesta sexta-feira (9) em diversas cidades do Brasil e, com isso, muitos serviços mudam seu horário de funcionamento. E, claro, que os bancos também entram nesta lista de serviços que terão seu funcionamento alterado durante a festa de Momo.

Bancos mudam funcionamento durante o carnaval; veja como fazer o pagamento de contas
Bancos mudam funcionamento durante o carnaval; veja como fazer o pagamento de contas. (Imagem: FDR)

As agências bancárias de todo o Brasil não terão atendimento presencial na segunda-feira (12) e na terça-feira (13) por causa do Carnaval. O funcionamento só volta ao normal a partir das 12h na Quarta-feira de Cinzas.

Em locais que as agências fecham antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, garantindo um funcionamento de um período mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.

Vale lembrar que os caixas eletrônicos e os serviços que acontecem nos aplicativos e sites dos bancos funcionarão normalmente durante os dias de Carnaval para que os clientes possam realizar operações bancárias básicas, como, por exemplo, saques, consultas de saldo e pagamento de contas.

Como fazer pagamentos?

Durante a folia, alguns vencimentos terão exceções, como é o caso das contas de luz, água e telefone. Essas três que tiverem vencimento durante dias que estiverem acontecendo o Carnaval, poderão ter seus pagamentos realizados no próximo dia útil, ou seja, na quarta-feira (14). A prorrogação também vale para carnês.

Caso surjam dúvidas em relação a data de vencimento e juros sobre atraso, o cliente deve entrar em contato com a empresa que emitiu o boleto de pagamento.

Apesar da prorrogação dos boletos, você também pode antecipar o pagamento e até mesmo realizar o agendamento do débito para facilitar.

Quais são os dias do Carnaval 2024?

Neste ano de 2024, o Carnaval acontecerá nos dias:

A Quarta-feira de Cinzas é o dia que marca o início da Quaresma, um período de 40 dias de preparação para a Páscoa, data comemorada pela Igreja Católica. O período representa um momento de reflexão após os dias de festividade carnavalesca.

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.
Sair da versão mobile