Declaração Anual do imposto de renda MEI é liberado; saiba o que fazer

Começou o prazo para entrega da Declaração Anual do MEI. Documento deve ser emitido por todos os Microempreendedores Individuais que atuaram no país em 2023. Emissão é feita pela internet; veja como.

Declaração Anual do imposto de renda MEI é liberado; saiba o que fazer
Declaração Anual do imposto de renda MEI é liberado; saiba o que fazer (Imagem: FDR)

Todo começo do ano o MEI deve emitir a sua Declaração Anual, que funciona como uma espécie de Imposto de Renda. É nesse momento que o Microempreendedor Individual deve informar quanto teve de remuneração no ano anterior, nesse caso em 2023.

A estimativa é de que no Brasil existem mais de 14 milhões de microempreendedores individuais; todos devem emitir o documento dentro do prazo. Vale lembrar que essa declaração não substitui a declaração do Imposto de Renda, caso o MEI esteja na faixa de declaração.

O que é e para que serve a Declaração Anual MEI?

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL É SURPREENDIDO COM NOVO BENEFÍCIO ANUNCIADO PARA ACABAR COM DÍVIDAS

Como fazer a declaração anual MEI?

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile