Minha Casa Minha Vida começa a dar moradia gratuita? Confira detalhes

O Minha Casa Minha Vida está começando a dar moradia gratuita? Esta pergunta foi feita por milhares de pessoas recentemente, mas muitos ainda não entenderam. Então, confira abaixo como o programa social voltado à habitação está dando moradia aos cidadões brasileiro.

Nova linha de crédito da Caixa atende cidadãos de baixa renda. Conheça as condições
Minha Casa Minha Vida começa a dar moradia gratuita? Confira detalhes. (Imagem: FDR)

Neste ano, o Minha Casa Minha Vida segue aplicando uma nova forma de garantir habitação para os cidadãos brasileiros. Com a sua criação, muitas pessoas já estavam interessadas em participar.

Agora, com a nova atualização realizada pelo governo federal, dezenas de milhões de pessoas estão aptas para se inscrever.

Isto porque os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão aptos ao recebimento de uma casa de forma gratuita. Isto mesmo, sem que haja o pagamento de uma parcela mensal.

Esta novidade agradou milhões de brasileiros que agora podem ter acesso à moradia digna.

Minha Casa Minha Vida gratuito; veja onde solicitar

Para fazer parte do BPC e do Bolsa Família, é fundamental que o cidadão tenha um registro no Cadastro Único. A base de dados é porta de entrada para dezenas de programas sociais cedidos pelo poder público.

Para se inscrever, basta visitar a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no seu município.

Com isto, poderá ter acesso ao Minha Casa Minha Vida de forma gratuita. Porém, solicitação para ser contemplado pelo programa habitacional não deve ser feito no CRAS, tampouco no Cadastro Único.

O brasileiro terá que visitar uma agência da Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão do programa de moradia.

É importante já estar vinculado ao CadÚnico e apresentar os documentos que sustentam a sua solicitação. Além disto, leve documentos de identificação com foto, comprovante de renda e CPF, por exemplo.

A sua solicitação passará por uma análise e você estará sujeito(a) à contemplação.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].