Crédito via PIX? Confira a novidade anunciada pelo Banco do Brasil

Um dos grandes trunfos do PIX é ser um pagamento instantâneo, ou seja, que leva segundos entre a transferência de uma conta para outra. Pensando nisso, o Banco do Brasil anunciou aos seus clientes que ao contratarem alguma das modalidades de empréstimo serão beneficiados pelo crédito via PIX. 

Crédito via PIX? Confira a novidade anunciada pelo Banco do Brasil
Crédito via PIX? Confira a novidade anunciada pelo Banco do Brasil (Imagem: FDR)

O crédito via PIX nada mais é do que a transferência instantânea do dinheiro, assim que o empréstimo for aprovado. Diferente de alguns bancos que demoram dias entre a solicitação do dinheiro e o depósito do valor, o diferencial do Banco do Brasil é diminuir o tempo de espera de quem precisa logo do dinheiro.

Tipos de empréstimos que liberam crédito via PIX

Hoje, o Banco do Brasil tem pelo menos quatro tipos de empréstimos disponíveis para os seus clientes. Em todos eles, assim que for confirmado o limite e a disponibilidade do banco, é feito o crédito via PIX.

O cliente vai receber a quantia na sua conta do Banco do Brasil, mas tem a liberdade de transferir o dinheiro para outra instituição, se assim preferir. No sistema é possível escolher entre as seguintes opções:

  • Empréstimo Automático: similar ao crédito pessoal, mas que tem a liberação imediata do dinheiro;
  • Empréstimo Consignado: dedicado a aposentados, pensionistas, servidores públicos e funcionários de empresas conveniadas com o banco. O valor da parcela é descontada direto do salário;
  • Crédito Salário: exclusivo para clientes que possuem conta-salário no Banco do Brasil;
  • Empréstimo com garantias: oferecendo um bem material como garantia (carro, imóvel, joias), o cliente obtém condições mais atrativas.

Como pedir empréstimo no Banco do Brasil?

O pedido de empréstimo no Banco do Brasil pode acontecer online, outra facilidade do banco. Assim que a solicitação é aprovada o cidadão recebe uma notificação com o crédito via PIX.

  • Acesse o aplicativo ou o internet banking do Banco do Brasil;
  • Procure pela guia “Contratar Empréstimo”;
  • Faça uma simulação do empréstimo desejado, com valor e número de parcelas;
  • Aguarde a aprovação e liberação do crédito.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]