Titulares do Bolsa Família ganham desconto exclusivo na conta de energia; até 99% a menos na fatura

Os titulares do Programa Bolsa Família estão recebendo um desconto de até 99% na sua conta de energia. A medida também engloba uma maior quantidade de pessoas, mas esta classe precisa ficar atenta para aproveitar as condições. Confira abaixo mais detalhes sobre esta iniciativa.

Bolsa Família ganha bônus pagando R$ 800 aos titulares
Titulares do bolsa família ganham desconto exclusivo na conta de energia; até 84% a menos na fatura. (Imagem: FDR)

O Programa Desenrola Brasil está cedendo descontos imensos para os cidadãos brasileiros. Entre eles, estão os beneficiários do Bolsa Família, que podem renegociar as suas contas pendentes com descontos que chegam aos 99%. Entre as dívidas, contas de energia e água estão inclusas e aptas para renegociação.

O plano do governo federal é garantir que os brasileiros tenham um aumento na sua qualidade de vida financeira. Para isto, o primeiro passo é realizar a quitação de contas pendentes. Como é o caso de dívidas envolvendo cartões de crédito, solicitações de empréstimos e contas de energia e água.

Até quando os integrantes do Bolsa Família poderão utilizar o Desenrola Brasil?

Todos os brasileiros que estão com o seu nome sujo na praça possuem um prazo para utilizar o Desenrola Brasil ao seu favor. Anteriormente, o governo havia estabelecido que no dia 31 de dezembro de 2023, o programa seria encerrado. Entretanto, com a ampla aceitação da população, o prazo foi extendido.

Agora, os cidadãos possuem até o dia 31 de março de 2024 para conseguirem juntar uma verba e quitar as pendências financeiras que estão vinculadas ao seu CPF ou CNPJ. Até o momento, R$ 29 bilhões foram renegociados pela população brasileira e a tendência é que este valor aumente até o prazo estabelecido.

Como ter acesso ao Desenrola Brasil?

É fundamental entender que, mesmo sendo um programa federal, ele engloba dezenas de bancos privados, também. Então, dívidas envolvendo Nubank, Banco Inter, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil estão fazendo parte.

Para obter mais detalhes sobre o programa de renegociação, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].