Liberado mensalmente pelo Governo Federal por meio de um pagamento mínimo de R$ 600, o programa Bolsa Família atende mais de 21 milhões de famílias em todo o Brasil. Nesta terça-feira (30), um novo grupo definido com base no NIS será beneficiado.
O pagamento será um dos últimos do calendário de janeiro, que foi iniciado no dia 18. Assim como nos meses anteriores, a ordem de liberação do benefício foi definida pelo Governo Federal com base no Número de Identificação Social (NIS).
O número é recebido pelas famílias no momento da inscrição no CadÚnico. A etapa é obrigatória para quem deseja fazer parte do programa. É por meio do cadastro que as famílias que passarão a integrar a lista de beneficiários são escolhidas.
O depósito do dinheiro é realizado por meio da poupança social do Caixa Tem. A conta é aberta automaticamente no momento em que a família passa a fazer parte do programa social.
Por meio dela, os beneficiários podem realizar a movimentação financeira do benefício. Além disso, também é possível solicitar o saque em espécie dos valores do programa. Saiba como realizar o processo neste link.
Consulte o calendário completo de pagamentos de janeiro do Bolsa Família:
- NIS encerrado em 1: pagamento em 18 de janeiro;
- NIS encerrado em 2: pagamento em 19 de janeiro;
- NIS encerrado em 3: pagamento em 22 de janeiro (antecipado para o dia 20 de janeiro);
- NIS encerrado em 4: pagamento em 23 de janeiro;
- NIS encerrado em 5: pagamento em 24 de janeiro;
- NIS encerrado em 6:pagamento em 25 de janeiro;
- NIS encerrado em 7: pagamento em 26 de janeiro;
- NIS encerrado em 8: pagamento em 29 de janeiro (antecipado para o dia 27 de janeiro);
- NIS encerrado em 9: pagamento em 30 de janeiro;
- NIS encerrado em 0: pagamento em 31 de janeiro.
Confira mais detalhes sobre como realizar o cadastro no programa social neste link.