Beneficiários do bolsa Família recebem NOVO PAGAMENTO nesta segunda; saiba quem pode sacar

Os beneficiários do Bolsa Família estão bastante contentes com a grande novidade. A lista de cidadãos que serão impactados com o novo pagamento já foi divulgada. Então, confira abaixo qual é o novo valor pago aos cidadãos e quando este depósito será realizado.

Titular cadastrado no Bolsa Família 2023 precisa RENOVAR o cadastro para 2024? Entenda
Beneficiários do bolsa Família recebem NOVO PAGAMENTO nesta segunda; saiba quem pode sacar (Imagem: FDR)

Neste mês, os pagamentos do Bolsa Família vão seguir à todo vapor. A ideia é fazer com que os beneficiários do programa sejam contemplados com os novos valores mensais.

O governo federal confirmou que os pagamentos extras vão ocorrer normalmente para famílias em situação de vulnerabilidade.

Estamos falando sobre os pagamentos para filhos(as) entre 0 e 17 anos, assim como para as mulheres que estão gestantes.

Desta forma, o valor pago pela Caixa Econômica Federal deve utilizar a idade dos membros para efetuar esta bonificação. Confira mais detalhes sobre este pagamento lendo o texto abaixo.

Entenda como funciona o calendário de pagamentos do Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa social que possui o seu calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal. Isto acontece pois é o banco estatal que realiza os pagamentos mensais do programa.

Ou seja, é fundamental seguir acompanhando as redes sociais da instituição financeira. Para identificar o seu dia de pagamento, é importante utilizar o seu último dígito do Número de Identificação Social (NIS) como referência.

Então, veja abaixo as datas divulgadas para a realização do pagamento para o Bolsa Família de janeiro/fevereiro:

  • NIS final 1: 18 de janeiro;
  • NIS final 2: 19 de janeiro;
  • NIS final 3: 22 de janeiro;
  • NIS final 4: 23 de janeiro;
  • NIS final 5: 24 de janeiro;
  • NIS final 6: 25 de janeiro;
  • NIS final 7: 26 de janeiro;
  • NIS final 8: 29 de janeiro;
  • NIS final 9: 30 de janeiro;
  • NIS final 0: 31 de janeiro

Para obter mais informações sobre o Bolsa Família e os benefícios pagos pelo programa social, clique aqui e saiba mais

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].