Idosos com contas atrasadas? Governo divulga ÓTIMA solução para quitar dívidas

Os idosos do país estão recebendo uma grande oportunidade financeira para quitarem as suas contas atrasadas. A novidade fez com que milhares de pessoas buscassem as redes sociais deste programa financeiro, proposto pelo governo federal. Então, confira abaixo mais detalhes.

Fim de ano: dicas para economizar na ceia e nos presentes (Imagem: FDR)
Idosos com contas atrasadas? Governo divulga ÓTIMA solução para quitar dívidas (Imagem: FDR)

O Desenrola Brasil é o programa focado em renegociação de dívidas criado pelo governo federal. A meta do governo federal é fazer com que o poder de compra dos cidadãos seja ampliado. Para muitos idosos, o primeiro passo para ter uma vida financeira saudável é quitando as suas dívidas e limpando o seu nome.

Desta forma, o Desenrola Brasil vem conseguindo ajudar milhões de brasileiros para atingir esta meta. De acordo com o próprio governo federal, R$ 29 bilhões já foram renegociados pelos brasileiros. Então, confira abaixo quais são as melhores maneiras de acertas as suas dívidas e ter o nome limpo na praça.

Desenrola Brasil ajuda os idosos do país à limparem o seu nome

Para ter acesso ao Desenrola Brasil, é importante saber que ele engloba dívidas em diversos bancos. Ou seja, mesmo sendo um programa federal, ele pode ser usado em bancos privados e não somente em bancos estatais, como é o caso da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Então, dívidas em bancos como o Nubank, Santander, Banco Itaú, Banco Inter e outros poderão ser quitados sobre as condições do Desenrola Brasil. Para algumas pessoas, o desconto da dívida pode chegar em 99%. Ou seja, é o momento perfeito para quitar as suas dívidas.

Qual é o prazo de validade para o uso do programa?

Os cidadãos terão até o dia 31 de março de 2024 para limparem o seu nome e obterem grandes condições através do Desenrola Brasil. Anteriormente, o governo federal havia estabelecido um prazo até 31 de dezembro de 2023. Porém, devido à ampla aceitação e participação da população, o prazo foi extendido.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].