Novo cartão de crédito é anunciado para aposentados e pensionistas do INSS

Um novo cartão de crédito está sendo anunciado pelo INSS. A novidade deve impactar fortemente os aposentados e pensionistas do órgão federal. Se este for o seu caso, confira abaixo mais detalhes sobre como solicitar este cartão e quais serão as suas margens de crédito.

INSS explica como ficam os seus pagamentos com o reajuste do salário mínimo (Imagem: FDR)
Novo cartão de crédito é anunciado para aposentados e pensionistas do INSS (Imagem: FDR) (Imagem: FDR)

O novo cartão de crédito consignado está sendo liberado para os aposentados e pensionistas do INSS. Em busca de fugir das altas taxas que vem sendo disponibilizadas no mercado, a Previdência Social vem ajudando os brasileiros que recebem apenas o piso da aposentadoria e precisam ter acesso à crédito.

Para ter acesso ao cartão, é fundamental que o interessado siga os requisitos apresentados pelo INSS. Acompanhe abaixo quais são os pontos necessário que precisam ser preenchidos para que o cidadão consiga esta grande oportunidade de crédito com a ajuda do governo federal:

  • É preciso ser aposentado ou pensionista do INSS;
  • Por exemplo, aquelas pessoas vinculadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e salário maternidade estão aptas;
  • Servidores públicos em âmbitos municipais, estaduais e federais.

Vantagens de usar o cartão de crédito do INSS

Atualmente, existem alguns pontos que fazem com que o cartão de crédito do consignado seja vantajoso. Entre eles, está a baixa taxa de juros, quando comparamos com a média utilizada pelos bancos privados. Com isto, à longo prazo, os beneficiários do INSS conseguem ter uma redução em custos.

Diferente de bancos privados, o INSS não cobra anuidade para que o cidadão tenha acesso ao cartão de crédito. Isto faz com que estes beneficiários da Previdência Social optem pela opção apresentada pelo órgão. Além disto, toda a contratação da sua nova modalidade de pagamento é feita de maneira digital.

Para obter mais informações sobre o cartão de crédito rotativo do INSS, clique aqui e saiba mais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].