Banco do Nordeste abre CONCURSO e detalhes são REVELADOS; confira todas as informações

O Banco do Nordeste estará abrindo um concurso para a população brasileira se candidatar. A meta é reduzir o número de vagas ociosas no órgão através de uma seleção. Então, confira abaixo os detalhes para a realização deste exame e quando a portaria será emitida oficialmente.

Edital do Concurso Nacional Unificado foi publicado; veja vagas, salários e prazos
Banco do Nordeste abre CONCURSO e detalhes são REVELADOS; confira todas as informações. (Imagem: FDR)

Ao todo, o Banco do Nordeste busca o preenchimento de 410 vagas para o cargo de analista bancário. A meta deve ser atingida após a divulgação do concurso para que os cidadãos possam se candidatar para a vaga. Inicialmente, o edital afirma que o salário ofertado será de R$ 3.788,16.

Até o momento, não se sabe muitas informações sobre o concurso. Porém, já é possível afirmar que não será cobrado aos participantes um diploma de ensino superior. Ou seja, não será preciso uma graduação em universidade para tentar a obter a vaga. Esta oportunidade será aberta para pessoas com o ensino médio.

Veja mais detalhes sobre o concurso do Banco do Nordeste

Outra importante informação é a carga horária do trabalhador nesta função de analista bancário. Ao todo, serão 30 horas semanais, divididas em seis horas diárias. Além disto, o cidadão que conseguir obter a vaga será empregado em regime CLT. Ou seja, terá a sua carteira de trabalho assinada oficialmente.

Os locais de prova ainda não foram divulgados, mas sabe-se quais serão as cidades em que haverão os exames. As inscrições serão abertas no dia 02 de fevereiro e fechadas no dia 09 de março. Para ser inscrever, clique aqui e saiba mais. Confira abaixo em quais cidades as provas serão aplicadas no país:

  • Alagoas: Maceió.
  • Bahia: Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista;
  • Ceará: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral;
  • Espírito Santo: Linhares;
  • Maranhão: São Luís, Caxias e Imperatriz;
  • Minas Gerais: Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni;
  • Paraíba: João Pessoal, Campina Grande e Patos;
  • Pernambuco: Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina;
  • Piauí: Teresina, Floriano e Parnaíba;
  • Rio Grande do Norte: Natal e Mossoró;
  • Sergipe: Aracaju

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].