O Banco do Nordeste estará abrindo um concurso para a população brasileira se candidatar. A meta é reduzir o número de vagas ociosas no órgão através de uma seleção. Então, confira abaixo os detalhes para a realização deste exame e quando a portaria será emitida oficialmente.
Ao todo, o Banco do Nordeste busca o preenchimento de 410 vagas para o cargo de analista bancário. A meta deve ser atingida após a divulgação do concurso para que os cidadãos possam se candidatar para a vaga. Inicialmente, o edital afirma que o salário ofertado será de R$ 3.788,16.
Até o momento, não se sabe muitas informações sobre o concurso. Porém, já é possível afirmar que não será cobrado aos participantes um diploma de ensino superior. Ou seja, não será preciso uma graduação em universidade para tentar a obter a vaga. Esta oportunidade será aberta para pessoas com o ensino médio.
Veja mais detalhes sobre o concurso do Banco do Nordeste
Outra importante informação é a carga horária do trabalhador nesta função de analista bancário. Ao todo, serão 30 horas semanais, divididas em seis horas diárias. Além disto, o cidadão que conseguir obter a vaga será empregado em regime CLT. Ou seja, terá a sua carteira de trabalho assinada oficialmente.
Os locais de prova ainda não foram divulgados, mas sabe-se quais serão as cidades em que haverão os exames. As inscrições serão abertas no dia 02 de fevereiro e fechadas no dia 09 de março. Para ser inscrever, clique aqui e saiba mais. Confira abaixo em quais cidades as provas serão aplicadas no país:
- Alagoas: Maceió.
- Bahia: Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista;
- Ceará: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral;
- Espírito Santo: Linhares;
- Maranhão: São Luís, Caxias e Imperatriz;
- Minas Gerais: Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni;
- Paraíba: João Pessoal, Campina Grande e Patos;
- Pernambuco: Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina;
- Piauí: Teresina, Floriano e Parnaíba;
- Rio Grande do Norte: Natal e Mossoró;
- Sergipe: Aracaju