Recebe bolsa família? Governo esclarece sobre visitas de equipes dos Cras às casas dos beneficiários

Responsável por atender mais de 21 milhões de famílias em todo o país, o programa do Bolsa Família possui regras rígidas definidas pelo Governo Federal. Para garantir o cumprimento das exigências, funcionários do CRAS tem realizado visitas aos beneficiários.

Recebe bolsa família? Governo esclarece sobre visitas de equipes dos Cras às casas dos beneficiários
Recebe bolsa família? Governo esclarece sobre visitas de equipes dos Cras às casas dos beneficiários. (Imagem: FDR)

Recentemente, uma notícia falsa informando sobre a proibição da realização de visitas começou a circular nas redes sociais. No entanto, o Governo Federal desmentiu a informação e afirmou que a realização de visitas faz parte da iniciativa de busca ativa do programa.

A visita é realizada tanto para buscar novos beneficiários quanto para atualizar e checar a veracidade das informações do CadÚnico. Esse procedimento é obrigatório e deve ser realizado de forma periódica pela família.

Ao manter as informações desatualizadas, os beneficiários correm o risco de ter o pagamento mensal suspenso. Para evitar a situação, ele pode se antecipar e comparecer até uma unidade do CRAS.

Com o cadastro atualizado, o beneficiário garante a manutenção do pagamento mínimo de R$ 600 por mês. A liberação de recursos acontece por meio da poupança social do Caixa Tem. Neste mês, os pagamentos tiveram início no dia 18 e seguirão até o dia 31.

Veja o calendário de janeiro do Bolsa Família:

Confira mais detalhes sobre os benefícios liberados por meio do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile