Caixa retoma pagamentos do Bolsa Família nesta segunda com valores reajustados

A Caixa Econômica Federal está retomando os pagamentos do Bolsa Família para o mês de janeiro. Os beneficiários do programa estão animados com este depósito, tendo em vista que será o primeiro realizado em 2024. Então, confira abaixo o calendário de pagamentos para este mês.

Atualização do Bolsa Família: veja os documentos OBRIGATÓRIOS para o CadÚnico. (Imagem: FDR)
Caixa retoma pagamentos do Bolsa Família nesta segunda com valores reajustados (Imagem: FDR)

O Bolsa Família é o maior programa social em atividade no país. Nele, mais de 25 milhões de beneficiários recebem mensalmente um auxílio para custos essenciais. Desta forma, é fundamental que o calendário destes cidadãos seja fortemente divulgado para que prazos de quitação não sejam ultrapassados.

Para checar a data de pagamento para o mês de janeiro, assim como em todos os meses, o beneficiário precisa utilizar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) como referência. Então, confira abaixo o calendário completo para o mês de janeiro para os beneficiários do Bolsa Família:

Caixa anuncia calendário para a próxima semana do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal anunciou oficialmente o calendário de pagamentos para o Bolsa Família. Neste mês, o valor base de R$ 600,00 segue sendo efetuado aos beneficiários do programa. Além disto, a presença das bonificações por filhos(as) entre 0 e 17 anos, como também gestantes, está confirmada.

Desta forma, é fundamental que os cidadãos atualizem os seus calendários e agendem os pagamentos para que possa ser compatível com a data de pagamento do programa social. Veja abaixo quando o depósito será realizado de acordo com o último dígito do seu NIS.

  • NIS final 1: 18 de janeiro;
  • NIS final 2: 19 de janeiro;
  • NIS final 3: 22 de janeiro;
  • NIS final 4: 23 de janeiro;
  • NIS final 5: 24 de janeiro;
  • NIS final 6: 25 de janeiro;
  • NIS final 7: 26 de janeiro;
  • NIS final 8: 29 de janeiro;
  • NIS final 9: 30 de janeiro;
  • NIS final 0: 31 de janeiro.

Para obter mais informações sobre o Bolsa Família, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].