Programa Voa Brasil libera passagens mais baratas para aposentados e estudantes do PROUNI

Ministro de Portos e Aeroportos confirmou o lançamento do Programa Voa Brasil para o próximo mês de fevereiro. Aposentados e estudantes do PROUNI poderão comprar passagens pelo valor de R$ 200. Entenda melhor essa iniciativa.

Programa Voa Brasil libera passagens mais baratas para aposentados e estudantes do PROUNI
Programa Voa Brasil libera passagens mais baratas para aposentados e estudantes do PROUNI (Imagem: FDR)

O tão aguardado Programa Voa Brasil está perto de ser iniciado, segundo o ministro Sílvio Costa Filho. Ele deve atender aos aposentados e estudantes do PROUNI. Inicialmente o programa teria início em 2023, mas, acabou sendo adiado para 2024.

O presidente Lula usou suas redes sociais para falar sobre a reunião que teve para tratar do programa.

“Me reuni hoje com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente do Sebrae, Décio Lima. Conversamos sobre o programa Voa Brasil, para oferecer passagens com preços mais baixos para aposentados e prounistas, os planos para a construção do túnel entre Santos e Guarujá e os esforços para a reativação do Porto de Itajaí, em Santa Catarina, parado pela incompetência com prazos do governo anterior. Começamos o ano trabalhando para termos avanços em todo o país”, escreveu Lula na rede social X (antigo Twitter).

Programa Voa Brasil libera

  • O programa ficou algum tempo sem público definido, mas, em novembro foi anunciado que os estudantes do PROUNI seriam atendidos.
  • Além deles, os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social também serão contemplados.
  • Os dois grupos terão acesso a passagens aéreas no valor de R$ 200 por trecho.
  • Segundo o ministro, o programa deve contemplar 20 milhões de aposentados e 600 mil estudantes do PROUNI.
  • No caso dos aposentados, serão contemplados aqueles que recebem até dois salários mínimo.
  • Na previsão do ministro serão oferecidas 2,5 milhões de passagens a 3 milhões de pessoas que nunca viajaram de avião ou já há mais de 12 meses.
  • A expectativa é de que posteriormente o programa seja ampliado para outros grupos.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.