Critérios de BLOQUEIO do Bolsa Família 2024 são atualizados

Os critérios do Bolsa Família estão levando a milhares de titulares bloqueados nos últimos dias. A notícia chocou os beneficiários do programa. Agora, estes estão buscando novas informações sobre o que fazer para não ter o valor mensal cortado. Confira mais detalhes abaixo.

Valor do Bolsa Família de novembro já está disponível para consulta online
Critérios de BLOQUEIO do Bolsa Família 2024 são atualizados (Imagem: FDR)

O Bolsa Família segue em funcionamento em 2024 e promete ajudar dezenas de milhões de brasileiros. Porém, muitos estão tendo o seu registro anulado após inconsistências estarem sendo apresentadas. Desta forma, é fundamental seguir os requisitos apresentados pelo programa social para evitar problemas.

Um dos grandes dilemas apresentados neste registros anulados são referente à presença escolar dos filhos e jovens ligados ao titular. Para manter o pagamento do Bolsa Família em dia, é essencial que os pais cumpram ajudem seus filhos à participarem das aulas de forma ativa. Veja abaixo mais informações.

Bolsa Família: veja qual deve ser a frequência escolar do seu filho(a)

Para crianças entre quatro e cinco anos precisam de uma presença escolar mínima de 60%. No caso de jovens entre sete e 18 anos incompletos, é necessário uma frequência escolar de 75%. Seguindo estes dados, a família não terá o seu benefício cortado à presença escolar dos seus filhos(as) em 2024.

Porém, ainda é preciso que o titular do programa esteja com o seu CPF limpo e em dia com a Justiça. Em casos negativos, toda a família será impactada, tendo em vista que o Bolsa Família não pode ser repassado entre os familiares. Ou seja, será necessário um novo registro, uma nova aprovação e outros trâmites.

Então, é recomendado que os titulares do programa social estejam atentos e acompanhem as mudanças aplicadas ao Bolsa Família. Com isto, não serão pegos de surpresa em caso de novidades. Além disto, também evita fazer parte do corte entre os usuários do projeto social gerido pelo governo federal.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].