PIS/PASEP 2024 já está disponível para consulta com valor definitivo

O PIS/PASEP 2024 já está disponível para consulta e teve o seu novo valor revelado. Com isto, milhões de brasileiros estão animados com a novidade referente ao pagamento deste benefício. Confira as novidades do programa para 2024 e entenda quais são os requisitos para o recebimento.

Black Friday estendida? Veja como aproveitar as promoções nesta segunda-feira
PIS/PASEP 2024 já está disponível para consulta com valor definitivo (Imagem: Montagem/FDR)

O pagamento do PIS/PASEP 2024 já está definido e o seu valor agradou a população brasileira. Isto porque o programa é um dos projetos nacionais que utiliza o salário mínimo como referência de pagamento. Com isto, após o aumento registrado no piso salarial, o programa também será reajustado.

Ou seja, a partir de 2024, os pagamentos do programa podem chegar em até R$ 1.412, que é o novo valor do salário mínimo. Esta mudança no piso salarial faz com que o poder de compra do povo brasileiro seja ampliado. Além disto, dezenas de programas são reajustados devido à mudança no piso financeiro.

Como receber o PIS/PASEP 2024?

Para ter acesso ao programa, é fundamental seguir alguns requisitos impostos pelo governo federal. Entre eles, é essencial que o cidadão exerça a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada.

Além disto, é preciso que o trabalhador tenha uma média salarial mensal inferior à dois salários mínimos. Também é importante que a pessoa tenha exercido a sua profissão por ao menos um mês no ano base levantado. Com isto, conseguirá receber ao menos 1/12 do salário mínimo como forma de benefício.

Por onde consigo sacar o benefício?

Para os cidadãos que exercem a sua profissão no âmbito privado, poderão ter acesso ao valor em conta com a ajuda da Caixa Econômica Federal. Já no caso dos servidores públicos, o pagamento é realizado pelo Banco do Brasil. Este saque pode ser realizado no caixa da sua instituição financeira.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].