Matrícula escolar para os estudantes do Pará sofrem IMPORTANTE mudança

A matrícula escolar para os estudantes do Pará teve uma grande mudança estabelecida nos últimos dias. A decisão vai influenciar diretamente na vida de milhares de estudantes neste início de ano. Portanto, veja abaixo qual será a importante mudança que será estabelecida no estado.

Auxílio Jovem segue funcionando e pagando R$ 1.000? Entenda
Matrícula escolar para os estudantes do Pará sofrem IMPORTANTE mudança (Imagem: FDR)

Agora, o sistema para realizar a matrícula escolar no estado do Pará foi alterado. A mudança foi feita para que os cidadãos consigam realizar a inscrição dos seus filhos com facilidade, sem que saia da sua casa. Portanto, o processo de matrícula nas escolas públicas do estado agora poderão ser realizadas online.

Ou seja, caso o cidadão tenha acesso à um computador ou celular, esta inscrição poderá ser realizada com sucesso. Porém, é essencial que os responsáveis respeitem o prazo estabelecido pelo governo federal. Atualmente, os jovens possuem até o dia 14 de janeiro para realizar a sua matrícula digital.

Mais informações sobre a matrícula escolar

As inscrições terão início neste sábado, 06 de janeiro, e seguirão até o dia 14 do mesmo mês. As matrículas poderão ser realizadas através do site oficial da iniciativa. Para acessar o portal, basta clicar aqui e ter os documentos necessários em mãos. Desta forma, não terá problemas na realização.

É essencial entender que é um processo feito em duas partes. Após a solicitação realizada de forma digital, também será necessário visitar um local apresentado em tela presencialmente com os documentos solicitados. É indicado celeridade no assunto, tendo em vista que as aulas do estado terão início no próximo dia 29.

Confira o que foi dito pela Secretaria de Educação do Estado do Pará

“O novo sistema já tem a adesão de 143 municípios e permite que 100 mil crianças e famílias tenham o conforto de ter esse processo automatizado, com vaga garantida, sem necessidade de ficar em fila de espera. A vaga está automaticamente garantida.”

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].