Serasa 2024: saiba como consultar seu CPF sem custos

Os consumidores podem consultar sua situação financeira pelo Serasa 2024 usando apenas o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). O melhor de tudo é que este processo está isento de custos e pode ser executado sem sair de casa. 

Fazer a consulta no Serasa 2024 permite que o consumidor se certifique da existência ou não de débitos pendentes ou negativações inscritas em seu nome. Dados do Mapa da Inadimplência em dezembro de 2022 apontam que cerca de 70 milhões de brasileiros possuem algum tipo de pendência financeira.

Portanto, a consulta ao Serasa 2024 permite a identificação de dívidas e, posteriormente, a negociação das mesmas, evitando problemas financeiros maiores no futuro. Vale ressaltar que todo o processo é devidamente autorizado pelo Banco Central do Brasil (BCB).

O vínculo do Serasa ao BCB isenta o consumidor de arcar com qualquer custo proveniente das consultas. Além disso, todo o processo pode ser feito pelo site oficial ou aplicativo. Basta realizar um simples cadastro informando os dados pessoais para ter acesso a todo o histórico financeiro. 

Como se cadastrar no Serasa 2024

  • Acesse o site www.serasa.com.br ou o aplicativo da Serasa e clique em Entrar;
  • Digite seu CPF e clique em Confirmar;
  • Preencha os campos CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail;
  • Crie uma senha para login, que deve conter letra maiúscula e minúscula, número e caractere especial, por exemplo: 1@Serasa;
  • Depois de preencher tudo, clique em Criar conta grátis.

Agora é necessário confirmar seu cadastro. Você receberá via SMS ou e-mail um código de autenticação assim que confirmar o número do seu celular ou endereço de e-mail. Se você tiver o número de telefone atualizado na Serasa, o envio será feito por SMS, caso contrário, por e-mail.

Pronto! Agora que você já confirmou seu cadastro, é só acessar nosso site ou app e aproveitar todas as soluções financeiras da Serasa a poucos cliques de distância.

Consulta do CPF no Serasa 2024

  1. Acesse o site da Serasa;
  2. Clique em “Consultar CPF”;
  3. Cadastre-se, caso ainda não tenha cadastro;
  4. Confirme o seu e-mail;
  5. Insira o CPF e a senha;
  6. Clique em “Meu CPF” e faça a consulta.

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.