Serasa faz última semana de FEIRÃO para zerar as dívidas dos brasileiros

A Fase 2 do Feirão Serasa Limpa Nome, que oferece oportunidades de renegociação de dívidas com descontos de até 99%, encerra às 23h59 da próxima sexta-feira, 22. 

Serasa faz última semana de FEIRÃO para zerar as dívidas dos brasileiros
Serasa faz última semana de FEIRÃO para zerar as dívidas dos brasileiros.(Imagem: FDR)

Com a participação de 600 empresas parceiras, os canais online oficiais e agências dos Correios permitem a renegociação pelo feirão do Serasa. Desde 30 de outubro, foram concedidos mais de R$20 bilhões em descontos, abrangendo mais de sete milhões de dívidas negociadas.

Devido à grande procura, o Serasa lançou em dezembro a Fase 2 do Feirão, apresentando novos parceiros, descontos, dívidas e ofertas especiais, como aquelas que podem ser quitadas com apenas R$10

Principais negociações no feirão do Serasa

A liderança nas renegociações de dívidas em 2023 foi dominada por securitizadoras, totalizando 24,9%, seguidas pelo setor de telecomunicações, com 24,7%, e os bancos, com 13,02%

Mulheres representaram a maioria nas negociações das Fases 1 e 2 do Feirão Serasa Limpa Nome, sendo responsáveis por 55% das renegociações. No aspecto de faixa etária, consumidores entre 31 e 40 anos foram os mais proeminentes, com 29,8%, seguidos pelas faixas de 41 a 50 anos (20,9%) e 26 a 30 anos (17,3%).

Como negociar dívidas pelo Serasa

Até sexta-feira, 22, os consumidores podem acessar as ofertas da Fase 2, com descontos e condições especiais, a partir do site www.serasa.com.br e do app Serasa, disponível para download na App Store e Google Play. Confira o passo a passo:

Passo 1– Baixe o app

Faça o download do aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS), digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela.  

Passo 2 – Escolha a oferta

Após selecionar a opção “Ver ofertas”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito. Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas”. 

Passo 3  – Revise e finalize    

Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp.

Se optar por Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejadas. Depois, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas e clique em “Concluir acordo”.    

Passo 4  – Faça o pagamento      

Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior. Para pagar com Pix, clique em “Copiar chave Pix” e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.