Idoso ganha uma série de benefícios ao solicitar documento regulamentado pelo Governo

Os idosos do país estão sendo beneficiados com uma grande medida realizada pelo governo federal. Esta novidade exige que o idoso tenha acesso à documentação necessária para participar. Portanto, veja abaixo quais serão as informações requeridas pelo governo federal.

Idosos ganham benefício no pagamento de contas a partir de 2024; água, cartão de crédito, consignado e mais
Idoso ganha uma série de benefícios ao solicitar documento regulamentado pelo Governo (Imagem: FDR)

A Carteira do Idoso já pode ser solicitada pelos cidadãos que possuem uma idade acima de 60 anos. Este cartão é recomendado para as pessoas que atingiram uma marca de vida alta e poderão gozar de benefícios extras. Além disto, a principal função deste cartão é ampliar a qualidade de vida dos idosos.

Para solicitar esta carteira, será necessário que o idoso tenha acesso à algumas informações fundamentais. Estas são requisitadas pelo governo federal para que haja a abertura da conta. Portanto, veja abaixo quais são as principais documentações necessárias para que a conta seja aberta de forma segura.

Idoso é beneficiado com novo cartão do governo federal

  • Apenas três documentos são necessários para realizar a abertura da sua carteira do idoso;
  • Tenha em mãos o seu Documento de Identificação com foto, como RG e Passaporte;
  • Um comprovante de residência;
  • E também a sua certidão de nascimento ou de casamento;
  • Para realizar a sua inscrição e ter acesso à benefícios cedidos pelo governo, clique neste link e saiba mais.

Benefícios da nova carteira para os idosos do país

Com a novidade, o cidadão idoso poderá ter acesso à descontos de até 50% no valor de passagens no transporte público e rodoviário. Em alguns casos, é possível que o tíquete seja gratuito. Sem falar sobre os atendimentos prioritários em diversos serviços públicos.

Com este cartão, os idosos também poderão participar do Benefício de Prestação Continuada (BPC), cedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para obter mais informações sobre o benefício, clique aqui e saiba mais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].