Acabou! Bolsa Família faz último pagamento nesta sexta-feira (22)

Terminou nesta sexta-feira (22) o calendário de pagamentos do Bolsa Família para dezembro. Ao todo, 21 milhões de famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza receberam a ajuda. O valor foi de no mínimo R$ 600 e ajudou na sobrevivência digna dessas pessoas.

Acabou! Bolsa Família faz último pagamento nesta sexta-feira (22)
Acabou! Bolsa Família faz último pagamento nesta sexta-feira (22) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O calendário do Bolsa Família para dezembro começou no dia 11, e termina nesta sexta-feira. A cada dia útil um novo grupo teve acesso ao pagamento, seguindo o final do NIS (Número de Identificação Social) do titular. Os valores não são depositados no mesmo dia para todos a fim de evitar transtornos no banco. 

Último pagamento do Bolsa Família em 2023

Nesta sexta-feira (22) aqueles que têm o NIS final 0 recebem o pagamento do Bolsa Família. A sequência numérica pode ser encontrada no aplicativo do programa, no cartão de saque ou no App Meu CadÚnico. É muito importante ter acesso a essa informação para acompanhar o cronograma.

Cada membro da família tem um número de NIS, mas o calendário vai considerar a sequência do titular, a pessoa que tem o nome impresso no cartão e que representa seus familiares. Nesta ordem, os pagamentos aconteceram nos seguintes dias:

Número final do NIS Data de pagamento
1 11 de dezembro
2 12 de dezembro
3 13 de dezembro
4 14 de dezembro
5 15 de dezembro
6 18 de dezembro
7 19 de dezembro
8 20 de dezembro
9 21 de dezembro
0 22 de dezembro

Como fazer o saque do Bolsa Família

O pagamento do Bolsa Família fica disponível para saque em um prazo de 120 dias. Quem não movimentar a quantia perde o direito a ela, já que o benefício é bloqueado. O valor é transferido para o Caixa Tem e evita que os beneficiados fiquem nas filas dos bancos, mas cada um escolhe como receber.

  • Caixa Tem: PIX, transferências, boletos, cartão de débito virtual, compra via maquininha, e outros;
  • Saque presencial: casas lotéricas, agências da Caixa ou caixa eletrônico.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]