O calendário do INSS de dezembro já está programado. Os depósitos estão programados para iniciar no dia 21 [quinta-feira]. Segundo o Ministério da Previdência Social, ao longo de 2023, 37 milhões de aposentados e pensionistas serão contemplados nos repasses.
As datas de pagamento do calendário do INSS de dezembro variam conforme o valor do benefício, sendo que depósitos de até um salário mínimo têm datas distintas em relação aos beneficiários com renda superior.
Para verificar a data no calendário do INSS de dezembro, basta observar o número final do cartão de benefício, desconsiderando o último dígito verificador após o traço. Tomando como exemplo um cartão com número 123456789-0, o dígito final considerado é o 9.
Para beneficiários com histórico de recebimento, a data de pagamento segue o padrão habitual. Entre mais de 38 milhões de segurados, 26.168.062 recebem até um salário mínimo e 12.199.302 acima do piso nacional, segundo dados de setembro. Confira abaixo o calendário do INSS de dezembro!
Calendário do INSS de dezembro
Para quem recebe um salário mínimo
- Benefício final 1: 21 de dezembro;
- Benefício final 2: 22 de dezembro;
- Benefício final 3: 26 de dezembro;
- Benefício final 4: 27 de dezembro;
- Benefício final 5: 28 de dezembro;
- Benefício final 6: 2 de janeiro;
- Benefício final 7: 3 de janeiro;
- Benefício final 8: 4 de janeiro;
- Benefício final 9: 5 de janeiro;
- Benefício final 0: 8 de janeiro.
Para quem recebe o teto previdenciário
- Benefício final 1 e 6: 2 de janeiro;
- Benefício final 2 e 7: 3 de janeiro;
- Benefício final 3 e 8: 4 de janeiro;
- Benefício final 4 e 9: 5 de janeiro;
- Benefício final 5 e 0: 8 de janeiro.
Consulta do pagamento do INSS
É possível consultar o extrato do INSS por meio do aplicativo do INSS e do site Meu INSS. Para acessar, basta fazer login com a conta Gov.br, o login único para os serviços digitais do Governo Federal.
Tanto no aplicativo quanto no site, o segurado poderá conferir informações importantes, como o extrato de pagamento de benefícios, os valores a receber no próximo calendário, as datas de pagamento, além de poder agendar ou remarcar perícias e utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.