Trabalhadores CLT comemoram primeiro saque já garantido para janeiro de 2024; saiba mais

Os trabalhadores que exercem a sua profissão via CLT estão comemorando o primeiro saque de 2024. Este valor poderá ser retirado a partir de janeiro e os brasileiros estão bastante animados com esta possibilidade. Veja abaixo mais detalhes sobre este saque e entenda que terá acesso.

FGTS aniversário: últimos dias para aniversariantes de abril aderirem
Trabalhadores CLT comemoram primeiro saque já garantido para janeiro de 2024; saiba mais (Imagem: FDR)

O saque aniversário do FGTS para o mês de janeiro foi confirmado pelo governo federal e os brasileiros estão comemorando. Isto porque milhões de cidadãos poderão ter acesso ao valor parcial em conta a partir do primeiro dia do ano. Portanto, aqueles que trabalham via CLT estão aguardando a liberação.

Inicialmente, milhões de cidadãos já estão tendo acesso ao valor da sua conta. Isto porque aqueles que optam pelo saque aniversário e nasceram em dezembro estão liberados de ter acesso ao valor. Portanto, veja abaixo quais serão as modalidades de saque que estão aptas a partir de janeiro de 2024.

Trabalhadores CLT estão aptos ao saque do FGTS

A partir de janeiro, os cidadãos poderão ter acesso à diversos tipos de saques através do Fundo de Garantia. Esta possibilidade será disponibilizada para ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Uma destas maneiras é o saque aniversário, que permite a retirada do valor de acordo com o mês de nascimento.

Existem outras modalidades de saque do FGTS. Entre elas, está o conhecido saque rescisão. Este possibilita os cidadãos que acabaram de ser demitidos que tenham acesso ao valor parcial do saldo em conta. Além disto, confira algumas outras modalidades que também estarão de volta a partir de 2024.

  • Saque Aniversário;
  • Saque Rescisão;
  • Saque por falecimento do titular da conta;
  • Saque por Doenças Graves;
  • Saque Calamidade;
  • Saque contrato por prazo determinado;
  • Saque Órtese e Prótese;
  • Saque por três anos fora do FGTS;
  • Saque Determinação Judicial;
  • Para mais informações, clique aqui e saiba mais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].