Salário mínimo 2024 já pode ser simulado com descontos, FGTS e INSS

O salário mínimo de 2024 está chegando e muitos brasileiros estão interessados em saber qual será o seu valor. Como prometido, o governo federal vem reforçando o seu compromisso em reajustar o piso salarial anualmente. Veja abaixo como simular o valor com descontos, FGTS e INSS.

Caiu no CRÉDITO ROTATIVO do cartão? Confira DICAS para sair do prejuízo
Salário mínimo 2024 já pode ser simulado com descontos, FGTS e INSS (Imagem: FDR)

Atualmente, os brasileiros estão buscando informações sobre o novo valor do salário mínimo para 2024. De acordo com as informações obtidas através da Lei Orçamentária Anual (LOA), o novo piso será de R$ 1.421. Este será o valor pago como salário mínimo em 2024, resultado em um aumento de R$ 101.

Portanto, o FDR oferece as ferramentas necessárias para que o cidadão consiga se informar sobre as mudanças nas taxas regulares. Por exemplo, qual será o novo valor pago em benefícios como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e as contribuições para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Simule a partir do novo salário mínimo para 2024

Existe uma maneira rápida e prática de realizar os cálculos das contribuições necessárias. Clicando no link abaixo, o leitor terá acesso à duas calculadoras que poderão te ajudar na preparação financeira para 2024. Veja abaixo com atenção e entenda melhor quais serão os valores cobrados:

  • Calculadora do FGTS:
  • Calculadora do INSS:

O que precisa ser aprovado para que o novo piso salarial se torne realidade para o povo brasileiro?

Para que o novo salário mínimo seja aprovado e atualizado, é preciso que o projeto de lei seja aprovado pelo Senado Federal. Com isto, o piso salarial poderá ser alterado e amplamente utilizado pelos cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com sua carteira de trabalho assinada.

Para mais informações e atualizações detalhadas sobre o salário mínimo, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].