Descontos na 2ª parcela do 13º salário irão ASSUSTAR os trabalhadores

Os descontos na 2ª parcela do 13º salário será disponibilizada aos cidadãos ainda neste mês de dezembro. Porém, este pagamento deve sofrer com uma série de descontos que devem assustar os trabalhadores. Acompanhe abaixo mais detalhes sobre este benefício.

Como assim? Bancos concedem empréstimo consignado sem autorização dos clientes; entenda o caso
Descontos na 2ª parcela do 13º salário irão ASSUSTAR os trabalhadores (Imagem: FDR)

Nesta segunda parcela do pagamento referente ao 13º salário, haverão descontos aplicados. Estes descontos serão realizados para que as contribuições com o INSS e o Imposto de Renda possam ser feitos. Caso o pagamento seja inferior ao esperado, é possível que isto aconteça devido às cobranças.

Este pagamento é esperado por milhões de trabalhadores no país. Este benefício é realizado para aqueles que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada. Veja abaixo quando o primeiro pagamento foi realizado e quanto a segunda parcela será quitada:

Veja mais detalhes sobre o 13º salário

A 1ª parcela do 13º salário teve a sua data limite estabelecida em 30 de novembro. Portanto, os trabalhadores formais já receberam 50% do seu pagamento. Agora, estes cidadãos estão aguardando o depósito da segunda metade do seu benefício de pagamentos anual.

O governo federal costuma seguir a data limite para todos os servidores públicos, principalmente aqueles que atuam em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A segunda parcela do pagamento tem um prazo máximo de acontecer até o dia 20 de dezembro deste ano.

Quem são os cidadãos beneficiados pelo auxílio?

Apenas os brasileiros que exercem a sua profissão formalmente são contemplados com o auxílio financeiro. Além disto, os trabalhadores que possuem a carteira assinada também contam com outros benefícios. Veja abaixo o que os cidadãos que exercem a profissão via CLT estão aptos para recebimento:

  • Programa de Integração Social (PIS);
  • Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
  • Seguro Desemprego;
  • Salário Maternidade;
  • Aposentadoria;
  • Férias remuneradas;
  • 13º salário;
  • Para mais informações, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].