Nubank fica fora do ar e PIX dos correntistas é inviabilizado; veja como recuperar

Alguns clientes do Nubank relataram durante esta semana que não estavam conseguindo fazer PIX. O serviço que é um dos principais dentro da lista de produtos bancários, tem ganhado cada vez mais popularidade. Por isso, não conseguir fazê-lo irritou os usuários que não pouparam críticas ao banco.

Nubank fica fora do ar e PIX dos correntistas é inviabilizado; veja como recuperar
Nubank fica fora do ar e PIX dos correntistas é inviabilizado; veja como recuperar (Imagem FDR)

De acordo com o gráfico divulgado pelo Downdetector o auge dos registros de reclamações sobre o uso do App do Nubank aconteceu por volta das 13h da data de ontem (14). Sendo que 64% dos usuários que inseriram algum tipo de reclamação relatam que estavam com problemas para fazer PIX. 

PIX do Nubank fora do ar nesta semana

Não foi apenas na quinta-feira (14) que houveram relatos sobre problemas com o PIX do Nubank. No dia anterior, na quarta-feira (13) também foram identificadas as mesmas reclamações pelo Downdetector.

Naquela ocasião o pico de ocorrências aconteceu às 11:50, quando ao menos 698 foram registradas. Os clientes usaram as redes sociais para manifestar seu descontentamento, e relatar que o uso do aplicativo estava sendo prejudicado.

“obrigada Nubank por estar com o pix fora do ar bem na hora que eu estava no caixa do mercado”, disse a usuária @a_nalet no X (antigo Twitter).

Atualmente qualquer tipo de compra pode ser feita com PIX, inclusive em caixas de supermercado ou lojas por meio da leitura de QR Code nas maquininhas de cartão.

App do Nubank já voltou a funcionar?

Até às 10h desta sexta-feira (15) ainda haviam registros de reclamações sobe o uso do App Nubank no Downdetector. No entanto, o volume era bem mais baixo do que aquele registrado no início da tarde de quinta-feira (14).

Questionado pelo jornal Valor, o banco digital informou que os serviços foram reestabelecidos ainda ontem. Para buscar o acesso ao sistema novamente o usuário pode:

  • Atualizar o aplicativo;
  • Sair do App e fazer login novamente;
  • Tentar uma outra conexão de internet para logar.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]