Nova rodada do bolsa família é paga nesta sexta (15) e beneficiários se surpreendem com valor

Aguardada por milhões de brasileiros, a nova rodada de pagamentos do Bolsa Família já foi iniciada pelo Governo Federal. Nesta sexta-feira (15), um novo grupo de beneficiários terá o dinheiro liberado em conta.

Nova rodada do bolsa família é paga nesta sexta (15) e beneficiários se surpreendem com valor
Nova rodada do bolsa família é paga nesta sexta (15) e beneficiários se surpreendem com valor. (Imagem: FDR)

Vale lembrar que, neste mês de dezembro, o pagamento foi adiantado pelo Governo Federal. Tradicionalmente, a liberação de recursos do benefício acontece nos últimos dez dias úteis do mês. No entanto, com a proximidade das festas de final de ano, o pagamento foi antecipado.

A medida tem o objetivo de garantir que todas as famílias atendidas pelo programa possam celebrar a festa de Natal e Ano Novo com o dinheiro nas contas.

Assim como nos anos anteriores, a ordem de liberação é definida de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). Nesta sexta, receberão aqueles que tem o cadastro terminado em 5.

O dinheiro será depositado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Dessa forma, o responsável familiar poderá utilizar o aplicativo, que está disponível para download neste link, para realizar a movimentação do benefício.

Com a retomada dos pagamentos do Vale Gás, algumas famílias receberão um valor extra de R$ 110 nas contas. O valor é referente a média nacional de um botijão de gás de 13 kgs e será liberado em conjunto com o benefício principal.

Veja o calendário de pagamentos do Bolsa Família em dezembro:

  • NIS final 1: depósito em 11 de dezembro (antecipado para o dia 9);
  • NIS final 2: depósito em 12 de dezembro;
  • NIS final 3: depósito em 13 de dezembro;
  • NIS final 4: depósito em 14 de dezembro;
  • NIS final 5: depósito em 15 de dezembro;
  • NIS final 6: depósito em 18 de dezembro (antecipado para o dia 16);
  • NIS final 7: depósito em 19 de dezembro;
  • NIS final 8: depósito em 20 de dezembro;
  • NIS final 9: depósito em 21 de dezembro;
  • NIS final 0: depósito em 22 de dezembro.

Veja outros detalhes sobre o pagamento de dezembro do Bolsa Família neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.