Desenrola Brasil anuncia NOVA OPORTUNIDADE no programa; entenda

O Desenrola Brasil terá prazo de renegociação de dívidas estendido. Antes em vigor até o dia 31 de dezembro de 2023, agora o programa irá funcionar com data final em março de 2024. A ideia é ajudar o máximo de pessoas que precisam do suporte. Veja como participar.

Desenrola Brasil anuncia NOVA OPORTUNIDADE no programa; entenda
Desenrola Brasil anuncia NOVA OPORTUNIDADE no programa; entenda. Imagem: FDR

Dessa forma, vale lembrar que a iniciativa conta com os mais diversos bancos, público e privados, que estão abrindo espaço e margem para negociação. Existem pessoas que já renegociaram as suas dívidas e conseguiram mais de 90% de desconto.

O programa Desenrola Brasil foi idealizado pelo Ministério da Fazenda, contando com apoio do presidente Lula. A ideia inicial era de atingir 70 milhões de pessoas que estão em situação de inadimplência, já que ao ter o seu CPF com restrição não conseguem crédito no mercado. Logo, não movimentam a economia.

Como participar do Desenrola Brasil?

Para participar do programa, é muito simples. Caso o seu nome esteja vinculado à uma dívida, entre em contato com o banco emissor e busque informações sobre a parceria com o Desenrola Brasil. Com isto, você receberá notícias para o seu cadastro. É importante saber que cada indivíduo tem condições ímpares.

Ou seja, o seu desconto pode ser maior que o do seu familiar e vice-versa. Veja abaixo uma lista dos bancos mais conhecidos que firmaram parceria com o governo federal e estão participando do Desenrola:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Santander;
  • Banco Bradesco;
  • Banco Pan;
  • Nubank;
  • Banco Itaú;
  • Banco Inter.

Quem está apto à participar do programa?

Muitos brasileiros estão em dúvida se podem, ou não, aderir ao programa público. Portanto, caso este seja o seu caso, é fundamental acompanhar as principais notícias e manter-se atualizado(a). Para mais informações sobre o programa de renegociação de dívidas, clique aqui e saiba mais.

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].