Entre as obrigações do INSS, o BPC tem sido uma das mais buscadas pelos brasileiros. O auxílio será pago no mês de dezembro e deve contar com a concessão de empréstimos consignados. Veja abaixo quais são os critérios e valores fundamentais do serviço ofertado.
O empréstimo consignado é uma das formas mais seguras e rentáveis de se obter um crédito. Ele é cedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para os seus aposentados e pensionistas. O Benefício de Prestação Continuada (BPC) também está ofertando linhas de crédito para os cidadãos interessados.
As condições estão chegando no piso do empréstimo consignado via INSS, que é de 1,80% ao mês na taxa de juros. Portanto, para os cidadãos que estão buscando formas de quitar alguma dívida urgente ou até mesmo investir em algo necessário, o empréstimo consignado do BPC pode ser uma opção.
Como solicitar o consignado do BPC?
Para ter acesso ao serviço, é fundamental escolher alguma das opções viáveis. Entre elas, o cidadão pode visitar uma agência do INSS e consultar as condições para o seu cadastro. É essencial estar acompanhado do seu documento com foto e cartão do benefício.
Entretanto, existem muitas pessoas que preferem realizar esta consulta de dentro da sua casa. Isto também é possível através do aplicativo “Meu INSS”. Este app ajuda os beneficiários do INSS para a solicitação de serviços como empréstimos, consulta de extrato e até mesmo a realização da nova perícia médica.
Canais de comunicação do INSS
Além dos que já foram citados acima, muitos brasileiros também preferem resolver as suas questões através do número de telefone do INSS. Ele é o 135 e possui um atendimento rápido e prático com os seus clientes. Nele, o interessado pode consultar as condições especiais para o seu registro.
Para mais informações sobre o INSS e os seus benefícios, clique aqui e saiba mais.