Pagamentos do INSS serão feitos antes do Natal? Calendário já foi divulgado

Os aposentados e pensionistas que dependem dos pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão ansiosos para a liberação deste mês. Isso porque, como não recebem o 13º salário no final do ano, o benefício tradicional pode ajudar a lidar com os gastos extras deste período.

Pagamentos do INSS serão feitos antes do Natal? Calendário já foi divulgado
Pagamentos do INSS serão feitos antes do Natal? Calendário já foi divulgado (Imagem: FDR)

O calendário de pagamentos do INSS é liberado sempre no início do ano. Isso significa que desde janeiro já é possível saber quando o depósito de dezembro vai acontecer. Ainda assim, nem todos se sentem preparados e organizados o suficiente. Acompanhe a seguir quando o benefício vai cair na sua conta. 

Pagamentos do INSS em dezembro

Os pagamentos do INSS em dezembro não serão feitos antes do Natal para todos os aposentados e pensionistas. O Ministério da Previdência Social manteve a mesma organização do calendário dos últimos meses, e com isso as transferências acontecerão entre o fim de dezembro e o início de janeiro.

São necessárias pelo menos duas semanas para que todos recebam o dinheiro em sua conta. Os depósitos são feitos inicialmente para quem recebe até um salário mínimo, e a partir da semana seguinte incluí os pagamentos daqueles que ganham acima do piso. 

Outro ponto importante é o número final do benefício. Esta numeração pode ser encontrada no aplicativo Meu INSS, e vale o dígito que antecede o hífen. A partir dele os pagamentos são feitos nesta ordem:

Benefícios de até 1 salário mínimo:

Benefícios acima de 1 salário mínimo:

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile