Notícia sobre valores extras do 13º salário do Bolsa Família pega titulares de surpresa

Novas informações sobre os valores extras do Bolsa Família pegaram grande parte dos titulares de surpresa. Isto porque estamos chegando ao final do ano e milhões de auxiliados pelo programa ainda não sabem se serão contemplados com o 13º salário. Veja abaixo se isto deve acontecer.

Valor do Bolsa Família de novembro já está disponível para consulta online
Notícia sobre valores extras do 13º salário do Bolsa Família pega titulares de surpresa (Imagem: FDR)

Neste ano, o governo federal não realizou nenhum tipo de pagamento referente ao 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família. Esta notícia pegou milhões de pessoas de surpresa, tendo em vista que esperavam um bônus neste final de ano. Porém, ao menos haverá um novo depósito feito além do pagamento base.

Este depósito extra será válido pelo programa Auxílio Gás, que volta à ser pago em dezembro deste ano. É importante lembrar que o pagamento deste auxílio ocorre de forma bimestral. Ou seja, este calendário já havia sido planejado pelo poder público e os cidadãos já poderiam saber que este depósito ocorreria.

Quando o Bolsa Família vai efetuar os pagamentos de dezembro?

Esta também foi outra dúvida que pairou sobre os beneficiários do programa social. A Caixa Econômica Federal já disponibilizou o calendário de pagamentos para dezembro. Utilize o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) e verifique quando você vai receber o Bolsa Família e o Auxílio Gás:

  • NIS final 1: 11 de dezembro;
  • NIS final 2: 12 de dezembro;
  • NIS final 3: 13 de dezembro;
  • NIS final 4: 14 de dezembro;
  • NIS final 5: 15 de dezembro;
  • NIS final 6: 18 de dezembro;
  • NIS final 7: 19 de dezembro;
  • NIS final 8: 20 de dezembro;
  • NIS final 9: 21 de dezembro;
  • NIS final 0: 22 de dezembro.

Onde receber o depósito do programa?

Existem algumas opções para que o cidadão seja beneficiado pelo programa. Presencialmente, o interessado pode realizar o saque do valor em conta em uma agência da Caixa Econômica Federal. Além disto, também é possível ter acesso ao valor em conta através do Caixa Tem. Para mais informações, clique aqui.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].