Vale-Gás volta a ser pago na próxima semana; consulte quem recebe

No mês de novembro, milhões de brasileiros não entenderam quando o pagamento do Vale-Gás não foi realizado. Porém, muitos destes cidadãos já estão animados que o depósito vai ocorrer em dezembro. Confira abaixo o calendário completo de pagamentos e por onde receber o valor.

Desenrola Brasil: confira o passo a passo de como renegociar dívidas (Imagem FDR)

Vale-Gás volta a ser pago na próxima semana; consulte quem recebe (Imagem FDR)

O Vale-Gás é cedido aos brasileiros que possuem baixa renda. É uma das formas do governo federal garantir renda para estas pessoas. Desta forma, o valor pago de R$ 110,00 cobre a média nacional cobrada em um botijão de gás tradicional, de 13kg. O benefício é pego pelo governo de forma bimestral.

Ou seja, ele ocorre a cada dois meses. É por este motivo que levou ao depósito não ser realizado em novembro deste ano. Na próxima semana, os pagamentos do programa estarão de volta e os brasileiros já aguardam ansiosamente pelo valor em conta. Veja o calendário oficial da Caixa Econômica Federal abaixo:

  • NIS final 1: depósito em 11 de dezembro (antecipado para o dia 9);
  • NIS final 2: depósito em 12 de dezembro;
  • NIS final 3: depósito em 13 de dezembro;
  • NIS final 4: depósito em 14 de dezembro;
  • NIS final 5: depósito em 15 de dezembro;
  • NIS final 6: depósito em 18 de dezembro (antecipado para o dia 16);
  • NIS final 7: depósito em 19 de dezembro;
  • NIS final 8: depósito em 20 de dezembro;
  • NIS final 9: depósito em 21 de dezembro;
  • NIS final 0: depósito em 22 de dezembro

Onde ter acesso ao valor do Vale-Gás?

Para ter acesso ao valor do benefício, os cidadãos cadastrados possuem algumas opções. Entre elas, existe o aplicativo Caixa Tem. Este app é gerenciado pela Caixa e pode ajudar bastante na acessibilidade financeira. Isto porque a plataforma promove uma série de serviços úteis ao povo brasileiro.

Além disto, os cidadãos também podem realizar solicitações como de extrato ou até mesmo verificar as condições de um empréstimo. Para conseguir mais informações sobre o aplicativo Caixa Tem, clique aqui e saiba mais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].