Vale-Gás volta ao calendário de pagamentos do Bolsa Família de dezembro; descubra o valor

Criado pelo Governo Federal, o Vale-Gás realiza o pagamento regular de um botijão de gás de 13 kgs para famílias brasileiras que vivem em vulnerabilidade socioeconômica. O benefício é liberado de forma bimestral e será retomado em dezembro.

Vale-Gás volta ao calendário de pagamentos do Bolsa Família de dezembro; descubra o valor
Vale-Gás volta ao calendário de pagamentos do Bolsa Família de dezembro; descubra o valor. (Imagem: FDR)

No próximo mês, o pagamento será de R$ 110. O crédito dos valores será realizado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Por meio do aplicativo, as famílias atendidas podem realizar uma série de serviços. Entre eles, o pagamento de contas, transferência de recursos ou até mesmo solicitar o saque em espécie sem cartão.

O pagamento será efetuado de acordo com a ordem do Número de Identificação Social. Dessa forma, o primeiro grupo a ser contemplado será o de beneficiários com o NIS finalizado em 1. Em dezembro, a liberação dos recursos será antecipada.

A medida representa um abono do Governo Federal. O objetivo é garantir que todas as famílias atendidas pelo programa recebam o pagamento antes das festividades de final de ano.

Assim, os recursos começarão a ser depositados nas contas bancárias das famílias atendidas no dia 11 de dezembro e seguirão até o dia 22. O pagamento do Vale-Gás segue o mesmo calendário do Bolsa Família. Por isso, o crédito do dinheiro costuma ser realizado em conjunto.

Confira o calendário de pagamento do Vale-Gás em dezembro:

Confira mais informações sobre o pagamento do Vale-Gás em dezembro neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile