MEI comemora nova regra que resulta na AMPLIAÇÃO da sua aposentadoria

Os trabalhadores informais do país receberam uma grande notícia. Agora, a mudança que está próxima de acontecer deve beneficiar os cidadãos que são MEI no país. Com isto, será possível ampliar o valor da sua aposentadoria. Veja abaixo o que deve levar à esta alteração fundamental.

MEI 2024: saiba quais atividades estão AUTORIZADAS para regularização no programa
MEI comemora nova regra que resulta na AMPLIAÇÃO da sua aposentadoria (Imagem: FDR)

De acordo com o ministro do empreendedorismo, Márcio França (PSB), a nova regra de faturamento para quem é MEI deve beneficiar a classe. Isto porque vai permitir que o cidadão tenha acesso à um novo valor. Desta forma, conseguirá contribuir com mais dinheiro à Previdência Social.

Portanto, com uma contribuição mensal maior do que anteriormente, o cidadão terá acesso à uma aposentadoria mais densa e com um maior rendimento. Ou seja, pode ser uma grande oportunidade dos cidadãos que exercem a sua profissão de maneira informal garantirem uma renda no futuro, pelo INSS.

Como funciona a nova regra de faturamento do MEI?

Com a nova alteração, o cidadão que contribui um valor acima da média poderá se aposentar pelo INSS recebendo mais que um salário mínimo. Atualmente, o pagamento da taxa do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) gira entre R$ 67,00 e R$ 72,00, o que depende da profissão exercida.

Este pagamento é uma forma de depositar parte dos seus ganhos para legalizar a sua atuação informal no ramo empreendedor. Com isto, o MEI não corre riscos de ter o seu serviço barrado pelo poder público. Além deste valor, os cidadãos que trabalham informalmente também podem contribuir ao INSS.

Benefícios de contribuir, mesmo quem sendo MEI, para o INSS

Ao realizar a sua contribuição mensal, o cidadão garante que, ao final da sua vida, terá uma renda fixa sendo paga de forma legal, através da Previdência. A aposentadoria é a meta de milhões de pessoas. Para mais informações preciosas sobre a aposentadoria e as mudanças para 2024, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].