A segunda parcela do 13º salário será menor do que a primeira. Esta informação pegou alguns brasileiros de surpresa, tendo em vista que contavam com o valor cheio para conseguirem efetuar alguns pagamentos. Veja abaixo o motivo que deve levar à redução do depósito.
O pagamento do 13º salário deve ter uma redução em sua segunda parcela. Esta diminuição no valor será derivada do pagamento de taxas tributárias. Esta arrecadação é obrigatória para os brasileiros que recebem o benefício. Isto deve afetar a grande maioria dos cidadãos que exercem a sua profissão formalmente.
Lembrando que o benefício é um dos poucos que pode ser cedido até mesmo para os brasileiros que já estão aposentados. Veja abaixo quando os beneficiários do INSS serão beneficiados com o programa e quando os trabalhadores formais do país serão contemplados com o pagamento deste auxílio.
Detalhes sobre o depósito do 13º salário em 2023
Neste ano, os aposentados e pensionistas do INSS não serão contemplados com o pagamento do 13º salário no fim do ano. Isto porque a antecipação do benefício ocorreu na metade do ano para todos aqueles que recebem o auxílio. Portanto, este grupo de brasileiros não terá o depósito feito nesta reta final de 2023.
Por outro lado, os cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada serão pagos. Normalmente, a primeira parcela do pagamento ocorre até o final de novembro, enquanto a segunda parcela costuma ser efetuada até o dia 23 de dezembro.
Quais são os outros grupos que cidadãos que recebem o 13º salário?
Muito se falou sobre os beneficiários do Bolsa Família também receberem o 13º salário. Porém, já foi confirmado pelo governo federal de que isto não vai acontecer. Todavia, os auxiliados pelo programa social terão uma antecipação no seu pagamento. Para mais informações sobre o Bolsa Família, clique aqui.