O PIS/PASEP possui valores pendentes para milhares de beneficiários. Porém, o programa está solicitando uma validação para que haja a liberação dos valores. Desta forma, o programa está convocando os cidadãos que possuem registro para atualizar os seus dados.
Anualmente, o PIS/PASEP possui uma grande leva de valores pendentes respectivos ao ano base de 2021. Os beneficiários acabaram esquecendo de realizar o saque e possui pendências para a liberação. Em outros casos, os brasileiros nem sabem que tem direito ao valor acumulado em conta.
Para receber este benefício, é fundamental que o cidadão cumpra alguns requisitos pré estabelecidos pelo regime CLT. Desta forma, uma das metas base é que a pessoa exerça a sua profissão de maneira formal há pelo menos cinco anos. Veja abaixo mais alguns detalhes sobre as condições de recebimento:
- É fundamental exercer a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT;
- Ou seja, é preciso que a sua carteira de trabalho esteja assinada há pelo menos cinco anos;
- Além disto, é preciso que o cidadão receba, de forma mensal, até dois salários mínimos (R$ 2.640);
- É necessário estar em dia com a Justiça do Trabalho;
- Ter trabalhado ao menos um mês (30 dias) no ano base de referência.
Onde sacar o PIS/PASEP?
Esta resposta depende de qual é o seu setor profissional. Caso o cidadão exerça a sua profissão no âmbito privado, ele pode sacar em uma agência da Caixa Econômica Federal. Isto porque este é o banco provedor do Programa de Integração Social (PIS).
Porém, caso o cidadão exerça a sua profissão de maneira formal no âmbito público, como é o caso dos servidores, ele pode realizar o saque através do Banco do Brasil. Isto porque é o banco provedor do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).