Restituição do Imposto de Renda tem novo pagamento CONFIRMADO

Consulta ao novo lote residual da Restituição do Imposto de Renda poderá ser feita pela internet a partir desta quinta-feira, 23. Mais de 350.000 de contribuintes receberão o depósito ainda em novembro. Valor deve ser resgatado dentro de um ano.

Restituição do Imposto de Renda tem novo pagamento CONFIRMADO
Restituição do Imposto de Renda tem novo pagamento CONFIRMADO (Imagem: FDR)

A Receita Federal confirmou o pagamento do lote residual da Restituição do Imposto de Renda. Ao todo, R$ 762.906.928,68 serão destinados aos pagamentos, sendo R$ 524.811.239,34 para os contribuintes prioritários. A consulta a esse lote poderá ser feita a partir das 10h dessa quinta-feira, 23.

Lote residual da Restituição do Imposto de Renda 2023

Esse lote é composto por:

O pagamento da restituição será feito no dia 30 de novembro nas contas informadas na Declaração. Caso o valor não seja depositado, os contribuintes poderão reagendar o crédito através de um dos canais abaixo:

Consulta ao lote residual do IRPF 2023

Se identificar alguma pendência, o contribuinte pode fazer a retificação da declaração corrigindo as informações.

Caso o valor não seja sacado no prazo de um ano, será necessário requerê-lo pelo Portal e-CAC.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile