A CNH Social é um projeto gerido pelos governos estaduais de todo país. A partir deste mês, as inscrições para o projeto de 2024 estarão abertas e é fundamental que a população saiba quais são os requisitos para participar e como você pode fazer a sua inscrição.
No estado do Ceará, a população está bastante animada após o governo do estado abrir cerca de 25 mil vagas para quem deseja participar do projeto CNH Social. A iniciativa promove a concessão de carteiras de habilitação para as pessoas que não possuem uma renda suficiente para emitir de forma autônoma.
Os custos para a realização de uma CNH podem passar os R$ 2.000. Desta forma, o governo do estado do Ceará preocupou-se com a populaçao que vive em situação de baixa renda e está concedendo 25 mil vagas que precisam ser preenchidas por completo. Veja abaixo como você pode participar.
Como participar da CNH Social?
As regras específicas mudam de estado para estado. Porém, existem alguns requisitos básicos desta iniciativa. Portanto, é essencial que todo cidadão interessado em obter a sua carteira de habilitação saiba como conseguir atingir esta meta. Veja abaixo o que precisa para se inscrever no programa:
- O cidadão precisa ter ao menos 18 anos de idade;
- Possuir uma renda per capita familiar que não ultrapasse meio salário mínimo;
- É fundamental que a pessoa tenha um registro no portal do Cadastro Único;
- É preciso apresentar um comprovante de renda ou residência para provar que mora, de fato, no estado em questão.
Onde fazer a sua inscrição?
Para realizar a sua inscrição, é preciso conferir o edital divulgado pelo estado do Ceará. O site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) já disponibilizou as informações fundamentais para realizar o seu cadastro. Desta forma, é recomendado que o cidadão acesse o site e saiba mais informações.