CNH Social em 2024: veja os critérios para ter acesso a inscrição e aulas gratuitas

Criado pelo Governo Federal, o programa da CNH Social garante que diversos brasileiros tenham acesso a carteira de habilitação de forma gratuita. Para tal, eles recebem orientações práticas e teóricas sem precisar desembolsar nada. Confira mais detalhes sobre o programa.

CNH Social em 2024: veja os critérios para ter acesso a inscrição e aulas gratuitas
CNH Social em 2024: veja os critérios para ter acesso a inscrição e aulas gratuitas. (Imagem: FDR)

A CNH Social está disponível em vários municípios e estados do país. Para confirmar se o local onde você mora faz parte da iniciativa, é preciso consultar o site do Detran ou entrar em contato por telefone com o órgão local.

Caso exista disponibilidade, o futuro condutor deverá realizar a inscrição e aguardar a convocação para o início das aulas. Por meio do programa do Governo Federal, toda orientação acontece de forma gratuita. Além disso, o cidadão também ganha a isenção das taxas referentes as provas de condução.

Quem pode participar da CNH Social?

As regras variam de acordo com o local onde a solicitação é realizada. No entanto, alguns requisitos em comum costumam ser estabelecidos pelas unidades do Detran. São eles:

Caso cumpra os requisitos básicos, o cidadão deve consultar o Detran do seu estado para saber quando as inscrições serão abertas. Apesar de não existir um calendário nacional unificado, as solicitações costumam ficar disponíveis durante o início do ano.

Dessa forma, é essencial que o futuro condutor se adiante e já reúna as informações e documentos necessários para quando a vaga estiver efetivamente disponível.

Confira mais informações sobre outros benefícios sociais neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.