Nubank lança bloqueador de golpes por telefone? Entenda a novidade

O Nubank pensou em uma resposta para a crescente de tentativas de golpes envolvendo o nome do banco digital. Agora, o cliente terá um canal de contato direto com a instituição. A medida faz parte da campanha #PareceMasNãoÉoNubank. Veja detalhes e como se proteger.

Nubank lança bloqueador de golpes por telefone? Entenda a novidade
Nubank lança bloqueador de golpes por telefone? Entenda a novidade. Imagem: FDR

O novo programa, intitulado ‘Alô Protegido’, é conscientizar o público sobre situações que podem parecer legítimas, remetendo ao banco, no entanto, não passam de golpes. Conforme o Nubank, essa introdução faz dele o primeiro banco em todo o mundo a apresentar esse tipo de serviço para seus usuários.

No Brasil, os bancos investem R$ 3 bilhões anualmente em proteção de seus dados e aplicativos, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O cuidado se dá justamente pelo perigo de lidar com tentativas de trapaças.

Golpes do uso do Nubank

Como evitar golpes envolvendo o Nubank?

O Nu afirma que, durante um atendimento podem ser solicitadas algumas informações pessoais, como: os três primeiros dígitos do CPF e a data de nascimento.

Caso o suposto atendente solicite o CPF completo, não informe e desligue a ligação ou encerre o atendimento. Nesses casos o ideal é procurar o atendimento através de um dos canais oficiais:

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.
Sair da versão mobile