Aposentados e pensionistas vão receber uma nova rodada de pagamentos do INSS. Os benefícios de novembro começarão a ser depositados no dia 24 e seguirão regras e preferências já conhecidas pelos cidadãos. Confira abaixo o calendário completo dos próximos pagamentos.
A distribuição dos pagamentos segue uma lógica que prioriza a agilidade e eficiência, contemplando primeiro aqueles que têm direito a apenas um salário mínimo.
Em seguida, os beneficiários com valores mais expressivos serão contemplados. Vale ressaltar que a ordem do Número de Identificação Social (NIS) também influencia a sequência dos pagamentos.
Pagamentos do INSS em novembro
Para quem recebe até um salário mínimo:
- NIS final 1: 24 de novembro;
- NIS final 2: 27 de novembro;
- NIS final 3: 28 de novembro;
- NIS final 4: 29 de novembro;
- NIS final 5: 30 de novembro;
- NIS final 6: 01 de dezembro;
- NIS final 7: 04 de dezembro;
- NIS final 8: 05 de dezembro;
- NIS final 9: 06 de dezembro;
- NIS final 0: 07 de dezembro.
Para quem recebe mais de um salário mínimo
- NIS finais 1 e 6: 01 de dezembro;
- NIS finais 2 e 7: 04 de dezembro;
- NIS finais 3 e 8: 05 de dezembro;
- NIS finais 4 e 9: 06 de dezembro;
- NIS finais 5 e 0: 07 de dezembro.
Onde o dinheiro será depositado?
- O depósito dos valores acontecerá nas contas bancárias selecionadas pelos beneficiários para o recebimento do benefício do INSS. Para consultar detalhes sobre o pagamento, os aposentados ou pensionistas têm à disposição duas opções.
- A primeira é entrar em contato com a central de atendimento através do número 135. A segunda alternativa é utilizar o portal Meu INSS, acessível através deste link.
- Nessa plataforma, além da consulta de pagamentos, estão disponíveis diversos serviços, como solicitar auxílio-doença, revisão da aposentadoria e verificar condições de empréstimos consignados.
- Com a proximidade do período de pagamento, a orientação é que os beneficiários fiquem atentos às datas do calendário e realizem as consultas necessárias para garantir que tudo esteja em ordem.