Após grandes apagões ocorridos no estado de São Paulo, os cidadãos estão liberados para consultar o reembolso da conta de luz pela Enel. Porém, não são todos os paulistas que estão disponíveis para isto. Portanto, veja abaixo mais detalhes sobre o estorno financeiro.
A Enel vem sendo criticada após os grandes apagões sofridos pelo estado de São Paulo. Aproximadamente duas milhões de pessoas que residem na região metropolitana do estado foram prejudicadas pelas quedas de energia causada por fortes chuvas. Porém, agora os cidadãos estão próximos de uma solução.
A justiça determinou que os consumidores da empresa Enel podem entrar em contato com a organização para obter o reembolso de eventuais produtos danificados devido à crise de energia. Desta forma, não terão os prejuízos totais sendo vinculados ao seu CPF, podendo receber ajuda financeira da empresa.
Como os cidadãos podem obter este suporte da Enel?
- Para obter auxílio da Enel, é fundamental que o interessado tenha como provar, de forma plena, que os seus produtos foram danificados devido à falta de energia provida pela empresa;
- É possível alegar a queima de produtos, comidas que acabaram sendo estragadas, familiares que perderam itens essenciais relacionados à saúde;
- Os cidadãos não devem utilizar os itens queimados pois vai impactar na aprovação, ou não, do estorno financeiro;
- É preciso realizar esta denúncia em até 90 dias após o acontecimento;
- A empresa terá até 10 dias para ir até o local e realizar uma inspeção;
- A Enel terá 15 dias para dar um retorno por escrito e até 20 dias para aplicar o pagamento indenizatório;
- Caso não haja inspeção, a empresa de abastecimento terá até 15 dias para realizar o ressarcimento.
Formas de contato
- É possível entrar em contato através dos números 0800 72 72 120 e 0800 72 72 196
- Número de contato da Enel, que também é WhatsApp, é o 21 99601-9608