INSS divulga número surpreende de acessos ao cartão do beneficiário; descubra como baixar

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou na última segunda-feira (13) dados importantes sobre os acessos ao cartão do beneficiário. Disponível no Meu INSS+, o clube de vantagens da Previdência Social permite que os aposentados e pensionistas tenham descontos em farmácias, clínicas e shows. 

INSS divulga número surpreende de acessos ao cartão do beneficiário; descubra como baixar
INSS divulga número surpreende de acessos ao cartão do beneficiário; descubra como baixar (Imagem: FDR)

Segundo informações do INSS, carteira virtual de aposentados, pensionistas e beneficiários de algum auxílio previdenciário foi acessada por 14.928.625 pessoas desde o seu lançamento em maio passado.

Deste número, até o dia 5 de novembro 896.357 baixaram a carteira e outros 414.151 pessoas geraram o arquivo em PDF. De acordo com o Instituto, isso significa que ao todo 1.310.508 tiveram acesso ao Meu INSS+ e aos serviços que ele proporciona.

Quais as vantagens de ter a carteira de beneficiário?

A carteira do beneficiário foi criada, inicialmente, com o intuito de substituir o comprovante de aposentado e pensionista que era emitido em papel. Antes para conseguir provar que recebia um benefício do INSS era necessário gerar este documento em PDF, imprimi-lo e andar com ele em mãos.

Agora, o novo sistema permite que a carteira fique disponível online no aplicativo. A partir disso, a Previdenciário Social firmou parceira com bancos como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco e Mercantil que passaram a oferecer um clube de descontos e benefícios aos segurados.

Apresentando a carteirinha é possível ter acesso a:

Como emitir a carteira de beneficiário do INSS

O processo de emissão do documento é online. Quem quiser pode solicitar a impressão da carteirinha ligando na Central de Atendimento, número 135. Mas, será preciso comparecer até uma agência para retirar o documento impresso.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile