O INSS acaba de divulgar uma lista de pagamentos que serão feitos aos cidadãos vinculados ao órgão. Portanto, esta informação é essencial para todos os aposentados e pensionistas da Previdência Social. Confira abaixo quando estes depósitos serão realizados e quem serão as pessoas contempladas.
O INSS anunciou uma mudança em seus pagamentos e isto vai impactar milhões de brasileiros. A alteração está prevista para ocorrer a partir de 2024 e envolve o valor pago aos cidadãos ligados à Previdência Social. No ano que vem, o governo federal estará ampliando o valor do salário mínimo para R$ 1.421.
Desta forma, todos aqueles brasileiros que recebem o piso da aposentadoria do INSS serão contemplados com um aumento. Além disto, os cidadãos que estão participando de outros programas da Previdência Social e que utilizam o piso salarial nacional como referência também serão ampliados no ano que vem.
INSS: programas que sofrerão reajustes
Inicialmente, um dos programas mais procurados no INSS pelos brasileiros é o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Este projeto é voltado aos cidadãos que não conseguem exercer a sua profissão devido à problemas de saúde, seja ela física ou intelectual. Além disto, o auxílio também é cedido aos idosos.
Para participar, este idoso precisa ter ao menos 65 anos e não conseguir suprir com as contas da sua casa. Poderíamos citar, também, o Auxílio Acidente, o Salário Maternidade e também o Benefício por Incapacidade Temporária. Todos estes citados serão reajustados para R$ 1.421 a partir de 2024.
Confira o calendário de pagamentos para o mês de novembro
É preciso estar atento às datas divulgadas pelo órgão federal. Veja abaixo quando os cidadãos que recebem até um salário mínimo recebem o pagamento em conta:
- Final 1: 24 de novembro;
- Final 2: 27 de novembro;
- Final 3: 28 de novembro;
- Final 4: 29 de novembro;
- Final 5: 30 de novembro;
- Final 6: 01 de dezembro;
- Final 7: 04 de dezembro;
- Final 8: 05 de dezembro;
- Final 9: 06 de dezembro;
- Final 0: 07 de dezembro
Confira abaixo o calendário para quem recebe mais de um salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 01 de dezembro;
- Finais 2 e 7: 04 de novembro;
- Finais 3 e 8: 05 de novembro;
- Finais 4 e 9: 06 de novembro;
- Finais 5 e 0: 07 de novembro