Banco Central estima que mais de 37 milhões de brasileiros tenham valores a receber. O sistema reúne valores de pessoas já falecidas, de empresas e de pessoas física. Segundo informações do BC, quem já fez o resgate pode ter novos valores a serem recebidos. Veja como receber!
O Sistema Valores a Receber ainda tem uma grande quantia para ser sacado pelos brasileiros. Segundo os últimos dados divulgados pelo Banco Central, 37 milhões de pessoas ainda podem ser beneficiadas. Por outro lado, pouco mais de 14,4 milhões já fizeram a retirada dos valores.
Inclusive, quem já resgatou em 2022 poderá ter valores a receber atualmente; isso porque há valores em outras contas e investimentos.
Valores a receber do Banco Central
Veja abaixo o passo a passo para fazer a consulta:
- Acesse o site valores a receber
- Clique em “Sistema de Valores a Receber”
- Insira o número do seu CPF e data de nascimento, para pessoa física, ou CNPJ e data de abertura da empresa, para pessoas jurídicas
- Clique em “Consultar” e em “Acessar SVR”
- Caso tenham muitos acessos ao mesmo tempo, você será inserido em uma fila de espera virtual
- Faça o login com sua conta gov.br de nível prata ou ouro
- Selecione a opção “Meus valores a receber”
- Aceite o “Termo de ciência” e vá em “Confirmar”
- Na tela seguinte você terá acesso ao valor a ser recebido e demais dados. Lembrando que, em alguns casos, o sistema não exibe o valor exato, apenas uma faixa de valores
- Caso deseje receber via PIX, clique em “Solicitar por aqui”
- Se o sistema não oferecer a opção de saque via PIX, será necessário entrar em contato com a instituição bancária responsável pelo valor.
Caso o valor não seja resgatado até o final desse ano, ele continuará disponivel no sistema até que o resgate seja feito.
Para saber como resgatar valores de pessoas já falecida, clique aqui.