O Minha Casa Minha Vida está pronto para ampliar a sua cobertura de inclusão no programa. Agora, a renda mínima para dar entrada na casa própria será ampliada e isto deve beneficiar milhões de brasileiros. Veja mais informações sobre a faixa de renda e como os cidadãos podem participar.
Com as mudanças instaladas no Programa Minha Casa Minha Vida, a população brasileira vai conseguir participar de uma maneira mais ampla. Isto porque o teto financeiro para inserir-se na iniciativa foi ampliado para famílias que recebem até R$ 8 mil. Ou seja, isto deve ajudar milhões de pessoas em busca da casa própria.
Esta mudança não impacta as categorias de investimento. Portanto, as pessoas que recebem a partir de dois salários mínimos (R$ 2.640) seguem participando. Além disto, também houve uma grande mudança envolvendo as famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Famílias de baixa renda ganham GRANDE OPORTUNIDADE no Minha Casa Minha Vida
Esta notícia é fundamental para os brasileiros que estão no Bolsa Família e também no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Isto porque os integrantes destes programas estão isentos de pagamento do Minha Casa Minha Vida. Ou seja, as parcelas do pagamento relacionados à casa própria não serão pagas.
Esta condição está sendo apresentada para que as famílias de baixa renda consigam ter acesso à uma moradia própria. Desta forma, é fundamental entrar em contato com a Caixa Econômica Federal e checar as condições para cada cidadão. É preciso respeitar alguns requisitos apresentados pelo governo.
Quais são as condições para participar do programa habitacional?
Para os cidadãos que estão inscritos no Bolsa Família e também no BPC, é fundamental apresentar o seu registro no Cadastro Único. Além disto, é preciso que o interessado não tenha nenhum imóvel em seu nome e não estar registrado no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal.
Para mais informações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, clique aqui e saiba mais.