Minha Casa Minha Vida revela como garantir isenção TOTAL nas parcelas do programa

Novas regras do Minha Casa Minha Vida possibilitam a isenção das parcelas do financiamento. Portaria do Ministério das Cidades já está sendo aplicada desde o mês de setembro. Veja se você pode ser liberado do pagamento das prestações.

Minha Casa Minha Vida revela como garantir isenção TOTAL nas parcelas do programa
Minha Casa Minha Vida revela como garantir isenção TOTAL nas parcelas do programa (Imagem FDR)

Uma importante mudança já está em andamento no Minha Cada Minha Vida, a isenção do pagamento das parcelas. Esse benefício não é oferecido a todos os usuários do programa, mas, deve beneficiar milhares de famílias em todo o país.

Nas regras do programa, as famílias beneficiadas com imóveis pagam parcelas bem abaixo dos financiamentos imobiliários bancários.

O restante do valor do imóvel é subsidiado pelo Governo Federal, sendo que o subsídio do MCMV pode chegar a 95% do valor total da casa.

Isenção total no Minha Casa Minha Vida

O programa que habitação é voltado para as famílias com renda até R$ 2.640,00, sendo uma importante ferramenta para a realização do sonho da casa própria.

Agora, mais uma vez o programa vai ajudar os brasileiros com a isenção total das parcelas, voltada aos contratos firmados através dos seguintes fundos:

  • Fundo de Arrendamento Residencial (FAR)
  • Fundo de Desenvolvimento Social (FDS)
  • Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Essa isenção de parcelas do Minha Casa Minha Vida é voltada aos seguintes grupos:

Informações importantes

  • Para ser contemplado é necessário ter pagado, pelo menos, 60 parcelas do financiamento.
  • Vale lembrar que as famílias que já estão morando nas casas financiadas também são contempladas com essa isenção.
  • Para novos contratos a isenção poderá ser concedida pelo Agente Financeiro responsável durante a análise de enquadramento das famílias
  • A isenção já está sendo aplicada desde o dia 28 de setembro e as famílias serão notificadas caso sejam contempladas com esse benefício.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.