Novas regras do Minha Casa Minha Vida possibilitam a isenção das parcelas do financiamento. Portaria do Ministério das Cidades já está sendo aplicada desde o mês de setembro. Veja se você pode ser liberado do pagamento das prestações.
Uma importante mudança já está em andamento no Minha Cada Minha Vida, a isenção do pagamento das parcelas. Esse benefício não é oferecido a todos os usuários do programa, mas, deve beneficiar milhares de famílias em todo o país.
Nas regras do programa, as famílias beneficiadas com imóveis pagam parcelas bem abaixo dos financiamentos imobiliários bancários.
O restante do valor do imóvel é subsidiado pelo Governo Federal, sendo que o subsídio do MCMV pode chegar a 95% do valor total da casa.
Isenção total no Minha Casa Minha Vida
O programa que habitação é voltado para as famílias com renda até R$ 2.640,00, sendo uma importante ferramenta para a realização do sonho da casa própria.
Agora, mais uma vez o programa vai ajudar os brasileiros com a isenção total das parcelas, voltada aos contratos firmados através dos seguintes fundos:
- Fundo de Arrendamento Residencial (FAR)
- Fundo de Desenvolvimento Social (FDS)
- Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Essa isenção de parcelas do Minha Casa Minha Vida é voltada aos seguintes grupos:
- Famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família
- Ou famílias das que tenham membro que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Informações importantes
- Para ser contemplado é necessário ter pagado, pelo menos, 60 parcelas do financiamento.
- Vale lembrar que as famílias que já estão morando nas casas financiadas também são contempladas com essa isenção.
- Para novos contratos a isenção poderá ser concedida pelo Agente Financeiro responsável durante a análise de enquadramento das famílias
- A isenção já está sendo aplicada desde o dia 28 de setembro e as famílias serão notificadas caso sejam contempladas com esse benefício.