INSS libera valores acima de um salário mínimo para aposentados e pensionistas

Iniciado no dia 1º de novembro, o calendário de pagamentos de pensões e aposentadorias do INSS contará com uma nova liberação nesta terça-feira (7). O pagamento do dia atenderá beneficiários que recebem valores acima de um salário mínimo.

INSS libera valores acima de um salário mínimo para aposentados e pensionistas
INSS libera valores acima de um salário mínimo para aposentados e pensionistas. (Imagem: FDR)

Além deles, também receberão o pagamento aposentados e pensionistas que têm direito a um salário mínimo e o Número de Identificação Social finalizado em 9.

Assim como acontece nos meses anteriores, o INSS divide seu calendário entre os segurados que recebem até R$ 1.320 e os que recebem valores superiores. Além disso, a liberação de pagamentos é efetivada de acordo com o número do NIS de cada segurado.

Confira as datas de pagamento do INSS:

Benefícios de até 1 salário mínimo:

Benefícios acima de 1 salário mínimo:

Para o segurado que não tem certeza sobre seu número do NIS, é possível realizar a consulta e confirmar a data de pagamento de várias formas. A principal delas é por meio da plataforma Meu INSS, que está disponível tanto como aplicativo como no site, que pode ser acessado neste link.

Ao realizar login na plataforma, o segurado consegue conferir sua previsão de pagamento e o valor que será depositado. Além disso, também é possível checar outros detalhes do benefício como número de parcelas já recebidas ou até mesmo a disponibilidade de empréstimos consignados. Outra forma de consulta é por meio da central telefônica do INSS, que está disponível no número 135.

Confira mais informações sobre o Instituto Nacional do Seguro Social neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile