Pago mensalmente, o benefício do Bolsa Família atende milhares de brasileiros. Por meio do programa do Governo Federal, as famílias recebem um pagamento de, no mínimo, R$ 600. O valor é liberado pelo Caixa Tem e já tem previsão de pagamento em novembro.
Neste mês, a liberação de recursos provenientes do programa terá início no dia 17 de novembro e seguirá até o dia 30. No total, serão atendidas mais de 20 milhões de famílias em todo o país. Para saber quanto receberá, o beneficiário pode realizar a consulta por meio do aplicativo do Caixa Tem, que pode ser baixado neste link.
A plataforma, criada para o depósito do Auxílio Emergencial, é utilizada como uma poupança social para o pagamento de benefícios do Governo Federal. Por meio dela, é possível realizar transferências, pagamentos de contas e o saque do dinheiro sem cartão ou documento. Confira como fazer o procedimento neste link.
Em novembro, assim como nos meses anteriores, a liberação do dinheiro seguirá a ordem do Número de Identificação Social (NIS). Para alguns beneficiários, o depósito em conta será antecipado. A medida acontece porque, neste mês, os recursos também serão liberados aos sábados, adiantando em dois dias o pagamento no Caixa Tem. Já para os demais, o depósito do benefício seguirá o calendário tradicional.
Confira o calendário de pagamentos do Caixa Tem:
- NIS de final 1: dia 17 de novembro;
- NIS de final 2: dia 20 de novembro (pagamento antecipado para o sábado, 18);
- NIS de final 3: dia 21 de novembro;
- NIS de final 4: dia 22 de novembro;
- NIS de final 5: dia 23 de novembro;
- NIS de final 6: dia 24 de novembro;
- NIS de final 7: dia 27 de novembro (pagamento antecipado para o sábado, 25);
- NIS de final 8: dia 28 de novembro;
- NIS de final 9: dia 29 de novembro;
- NIS de final 0: dia 30 de novembro.
Saiba mais informações sobre os pagamentos realizados por meio do Caixa Tem neste link.