Enem ADIADO! INEP avalia mudança na data do exame em algumas regiões do país

Provas do Enem acontecem em poucos dias em todo o país. Mas, um grupo de estudantes pode ter que esperar para participar. Um governo estadual está estudando pedir o adiamento das provas. Saiba agora o porquê.

Enem ADIADO! INEP avalia mudança na data do exame em algumas regiões do país
Enem ADIADO! INEP avalia mudança na data do exame em algumas regiões do país(Imagem: FDR)

No próximo domingo, 05, serão aplicadas as provas do ENEM 2023 em todo o país. No entanto, estudantes de um estado terão que aguardar para participar do exame. Isso porque a Secretaria de Educação pediu o adiamento ao INEP e ao Ministério da Educação (MEC).

ENEM Adiado

O pedido foi feito pela Secretaria de Educação do estado do Paraná; entenda melhor porque desse adiamento:

“As atuais condições climáticas podem prejudicar, tanto o deslocamento dos alunos até os locais de prova, quanto a aplicação adequada dos exames. Além disso, o próprio estado emocional dos estudantes encontra-se afetado com a circunstância”, afirma o secretário.

Reaplicação do ENEM 2023

Caso o pedido seja aceito, é provável que os estudantes participem da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, que está marcada para os dias 12 e 13 de dezembro. Têm direito a reaplicação:

Os pedidos de reaplicação poderão ser feitos de 13 a 17 de novembro. Para saber sobre as regras do exame, clique aqui.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile